Perguntas Frequentes

O que são microchips de identificação, qual sua vida útil e porque implantar no seu animal de estimação?

Microchip é o nome utilizado para transponder encapsulado em membrana de vidro, é um micro-circuito eletrônico constituído que contém um código exclusivo e inalterável. O mesmo não possui bateria, por isso pode ser encontrado em exemplares menores que um grão de arroz, também fazem com que sua vida útil seja aumentado, pois para o acionamento precisa apenas da aproximação do leitor de radio frequência.
Após implantado, o microchip passará a ser como um RG do seu animal, ou seja, ele contará com a segurança de não ser apenas mais um, mas sim o seu animal, registrado e devidamente identificado.

Em qual site e por que cadastrar seu animal?

Abaixo dessa resposta encontram-se os links de acesso aos sites de cadastramento indicados pela empresa MarcaPet.
Indicamos o cadastramento das mais variadas espécies que usam microchips de identificação, pois através destes o seu animal terá acesso a um banco de dados nacional, desta forma trazendo mais segurança ao mesmo, ao proprietário e ao profissional veterinário.

O que é ISO 11784/11785 e porque o microchip deve atender as mesmas?

ISO é apanhado de normas internacionais adotados em diversos países, onde a mencionada acima regulamenta o padrão e a frequência adotada nos microchips utilizados em nosso país, assim como em outros também. Caso o seu Microchip não atende estes padrões, poderá trazer problemas na aquisição e utilização de leitores, assim como problemas em viagens internacionais.

O que é para que serve um leitor de microchip?

O leitor, é um aparelho de radio frequência, que tem a função de de ler e decodificar o número do microchip implantado no seu animal. Eles podem ser encontrados em diversos modelos e tamanhos, porém o que os difere são a potência de leitura e funções disponíveis, assim como a capacidade de memorizar a identificação dos microchips escaneados.